Clube Ceticismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube Ceticismo em seu site de social bookmarking

Últimos assuntos
» Área de testes
Backup de todas as postagens do fórum EmptyQui 28 Set 2023, 16:00 por Danilo Sampaio

» Aniversário dos fóruns que deram continuidade ao fCC
Backup de todas as postagens do fórum EmptyDom 29 Jan 2023, 14:56 por Gabarito

» Governo Bolsonaro
Backup de todas as postagens do fórum EmptySáb 18 Jul 2020, 14:15 por Niemand

» Problemas de login no novíssimo fórum de NadaSei
Backup de todas as postagens do fórum EmptyQui 16 Jul 2020, 13:58 por Gabarito

» XADREZ --Novidades e acontecimentos da nobre arte -- XADREZ
Backup de todas as postagens do fórum EmptySeg 27 Abr 2020, 14:41 por HFC

» O Panteísmo é uma forma de ateísmo?
Backup de todas as postagens do fórum EmptySeg 27 Abr 2020, 14:32 por HFC

» Exclusão do tópico "Comprar passaportes..."
Backup de todas as postagens do fórum EmptySeg 16 Mar 2020, 21:40 por Gabarito

» Recomendação de Leituras
Backup de todas as postagens do fórum EmptyDom 08 Mar 2020, 21:07 por Gigaview

» Imagens da Política e da Sociedade
Backup de todas as postagens do fórum EmptyDom 08 Mar 2020, 20:55 por Gigaview

Votação

Qual logomarca você prefere para o nosso fórum?

Backup de todas as postagens do fórum Vote_lcap41%Backup de todas as postagens do fórum Vote_rcap 41% [ 9 ]
Backup de todas as postagens do fórum Vote_lcap0%Backup de todas as postagens do fórum Vote_rcap 0% [ 0 ]
Backup de todas as postagens do fórum Vote_lcap5%Backup de todas as postagens do fórum Vote_rcap 5% [ 1 ]
Backup de todas as postagens do fórum Vote_lcap0%Backup de todas as postagens do fórum Vote_rcap 0% [ 0 ]
Backup de todas as postagens do fórum Vote_lcap0%Backup de todas as postagens do fórum Vote_rcap 0% [ 0 ]
Backup de todas as postagens do fórum Vote_lcap5%Backup de todas as postagens do fórum Vote_rcap 5% [ 1 ]
Backup de todas as postagens do fórum Vote_lcap0%Backup de todas as postagens do fórum Vote_rcap 0% [ 0 ]
Backup de todas as postagens do fórum Vote_lcap50%Backup de todas as postagens do fórum Vote_rcap 50% [ 11 ]

Total de votos : 22


Backup de todas as postagens do fórum

4 participantes

Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Ter 03 Mar 2020, 15:27

Tópico destinado a armazenar arquivos compactados de interesse daqueles que queiram o backup de todas as postagens do fórum.
Os arquivos serão mantidos no servidor FileBin por até uma semana.
O primeiro arquivo é de um backup feito hoje, dia 3 de março.
Está no formato RAR e pode ser descompactado pelo WinRAR.

Notem que as páginas HTML ainda não estão navegáveis, isto é, ao serem carregadas offline não farão a ligação entre elas.
Todas as imagens externas também foram baixadas e fazem parte do pacote, assim como os avatares, smileys, javascripts e folhas de estilo.

O primeiro backup disponível para os membros é o seguinte:
https://filebin.net/ticwuk63et7kihjf
Válido até 10/03/2020.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Fernando Silva Ter 03 Mar 2020, 16:16

O download é meio lento (uns 7kbps no meu caso).
Como o arquivo tem 34GB, pode demorar um pouco.
Fernando Silva
Fernando Silva
Conselheiro

Mensagens : 231
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Ter 03 Mar 2020, 16:18

Fernando Silva escreveu:O download é meio lento (uns 7kbps no meu caso).
Como o arquivo tem 34GB, pode demorar um pouco.
Vou ver se encontro outro servidor que seja mais rápido.
Se você souber de algum, diga que eu passarei a enviar tudo para lá.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Ter 03 Mar 2020, 16:20

Fernando Silva escreveu:O download é meio lento (uns 7kbps no meu caso).
Como o arquivo tem 34GB, pode demorar um pouco.
Acabei de testar aqui.
Não está assim tão lento.
E olha que minha conexão é de apenas 3 Mb.
O download está se dando a 150 kbps e o tempo para conclusão é de pouco mais de 3 minutos.
Veja suas configurações.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Ter 03 Mar 2020, 16:23

Conclusão dos 36 Mb do arquivo.
Levou pouco mais de 4 minutos.
A velocidade variou de 150 a 200 kbps.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Fernando Silva Ter 03 Mar 2020, 17:03

Gabarito escreveu:Conclusão dos 36 Mb do arquivo.
Levou pouco mais de 4 minutos.
A velocidade variou de 150 a 200 kbps.
Da primeira vez, escolhi a opção de baixar como zip.
Agora, como rar, baixou rápido.
Não entendi, mas funcionou.
Fernando Silva
Fernando Silva
Conselheiro

Mensagens : 231
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Ter 03 Mar 2020, 17:06

Fernando Silva escreveu:
Gabarito escreveu:Conclusão dos 36 Mb do arquivo.
Levou pouco mais de 4 minutos.
A velocidade variou de 150 a 200 kbps.
Da primeira vez, escolhi a opção de baixar como zip.
Agora, como rar, baixou rápido.
Pelo que eu vi lá, o botão "Download" é para agregar vários arquivos daquele mesmo Bin e baixar tudo num arquivo só.
Mas é melhor clicar em cada arquivo separadamente que ele vem no formato original, RAR.
E, como você disse, mais rápido.
Como o Bin só tem um arquivo por enquanto, não faz sentido clicar no botão "Download".
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Ter 03 Mar 2020, 17:09

Ah, outra coisa que eu me esqueci de avisar.
Os HTMLs estão procurando pelos arquivos de estilo no lugar errado.
De forma que as páginas abrem sem o layout correto.
Isso dá para eu corrigir por aqui.
Vou fazer isso e enviar o backup de novo.

Para quem se interessar, é o 0-ltr.css.
Ele está assim nos HTMLs:
href="/0-ltr.css"
quando deveria estar assim:
href="..\..\CSS\0-ltr.css"

Farei isso em lote para todos eles e enviarei o backup de novo.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Ter 03 Mar 2020, 18:26

Depois eu vi com calma.
Por causa da hierarquia da árvore de pastas, os HTMLs índices devem ser corrigidos diferentemente das páginas dos tópicos.
Por isso, demorei um pouco mais a corrigir tudo e enviar de novo para o FileBin.

Mas agora a versão lá deve estar com todos as chamadas aos arquivos de estilo corrigidas.

O link é o mesmo:

https://filebin.net/ticwuk63et7kihjf
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gigaview Qua 04 Mar 2020, 13:10

Não sei qual é a necessidade de ter o backup do fórum se ele pode ficar indefinidamente disponível (e bloqueado para a atividade dos usuários) on line.

Como não tem custo algum, também não percebo a necessidade de encerrar a conta.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 268
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Qua 04 Mar 2020, 13:41

Se um dia um hacker conseguir a minha senha ou der um jeito de invadir isso aqui, ele terá o poder de apagar tudo de uma hora para outra.
E aí, sem backup, ficaremos chupando dedo...
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Qua 04 Mar 2020, 13:45

Colocando o backup disponível a todos, qualquer membro pode ter sua própria cópia do fórum, sem depender até de conexão com a internet.
Muitos compartilharão o acervo, ficará no pendrive de cada um. Mais perto, impossível.
Até também por questões de integridade de postagens, para que nada seja passível de adulteração.
Claro que eu jamais faria isso, mas ao disponibilizar esse backup, qualquer um poderia apontar edições maliciosas e fraudulentas.
Dessa forma, tudo é transparente e auditável.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Fernando Silva Qua 04 Mar 2020, 14:36

Se algum dia este endereço for desativado, bastaria fazer com ele redirecionasse para o outro fórum.
Fernando Silva
Fernando Silva
Conselheiro

Mensagens : 231
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Qua 04 Mar 2020, 14:42

Fernando Silva escreveu:Se algum dia este endereço for desativado, bastaria fazer com ele redirecionasse para o outro fórum.
Isso tem um custo.
E também tem que se obter a aprovação dos donos do endereço para isso.

Por isso a minha preocupação em agradecer ao antigo fCC pelo redirecionamento.
O backup é mais no sentido de não ter que depender de terceiros para se ter pleno acesso ao que já foi postado.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gigaview Qua 04 Mar 2020, 17:45

Gabarito escreveu:Se um dia um hacker conseguir a minha senha ou der um jeito de invadir isso aqui, ele terá o poder de apagar tudo de uma hora para outra.
E aí, sem backup, ficaremos chupando dedo...

Ainda assim não faz sentido porque o Forumeiros oferece seu próprio serviço de backup. Não é preciso desenvolver nenhuma gambiarra para fazer isso.

https://ajuda.forumeiros.com/t35484-faq-como-funciona-um-backup escreveu:Um backup é uma cópia de segurança feita em um dos vários servidores e Forumeiros, cujo o objetivo é manter os dados de tópicos e usuários, além de fotos de galeria e outras guardados para futuras recuperações. O uso do Backup é essencial em casos de perda de usuários ou de mensagens, na qual são irreversíveis pelo próprio fórum.

Se alguma coisa acontecer é só baixar o backup no próprio forumeiros. E sendo grátis, o fórum pode ficar indefinidamente online, dispensando a necessidade de uma cópia que vai ficar sempre desatualizada.

Em outras palavras, vocês estão perdendo tempo a toa.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 268
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gabarito Qua 04 Mar 2020, 18:01

Gigaview escreveu:
Ainda assim não faz sentido porque o Forumeiros oferece seu próprio serviço de backup. Não é preciso desenvolver nenhuma gambiarra para fazer isso.
O Plano Gratuito NÃO oferece opção de backup.
Desculpe se o que estamos fazendo para a segurança do próprio fórum seja uma gambiarra.

Gigaview escreveu:
Se alguma coisa acontecer é só baixar o backup no próprio forumeiros. E sendo grátis, o fórum pode ficar indefinidamente online, dispensando a necessidade de uma cópia que vai ficar sempre desatualizada.

Em outras palavras, vocês estão perdendo tempo a toa.
Acho que para fazer essas afirmações, você poderia conhecer melhor o que está falando.

Backup de todas as postagens do fórum Backup10

Se há algo que eu não tenho para perder à toa é tempo.


Última edição por Gabarito em Qua 04 Mar 2020, 18:04, editado 1 vez(es)
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gigaview Qua 04 Mar 2020, 18:03

Polegar 1

Se você colocar no papel o custo do seu tempo, dedicado para pensar e desenvolver uma gambiarra de backup, certamente vai concluir que é melhor pagar o Forumeiros e ter uma solução decente. Pelo menos, eu acho, sei lá....que sai muito mais barato Cool

Gigaview
Gigaview

Mensagens : 268
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Pedro Reis Qui 05 Mar 2020, 15:20

Gigaview escreveu:Polegar 1

Se você colocar no papel o custo do seu tempo, dedicado para pensar e desenvolver uma gambiarra de backup, certamente vai concluir que é melhor pagar o Forumeiros e ter uma solução decente. Pelo menos, eu acho, sei lá....que sai muito mais barato  Cool  


Tadinha da gambiarra. Também não precisava achincalhar assim.

O que foi pensado é que iria se migrar os tópicos e postagens feitas aqui para o novo servidor. O novo sistema.

Manualmente não dá, então só com uma gambiarra mesmo.

Eu, sinceramente, nem pesquisei ainda a formatação dos posts dentro dos arquivos, (Gabarito talvez saiba) mas se nesse fórum o sistema registra os comentários em HTML (que parece ser o caso), então seria só extrair estes trechos e reposta-los no novo fórum. Desde que o sistema lá também renderize html. Será tudo "reconstruído" bunitinho lá.

Mas, novamente, só com uma gambiarra. Na mão não dá.

Eu meio que concordo com você, talvez seja muito trabalho. Mas deus fez a Terra redonda para que o homem não pudesse ver muito do caminho à sua frente.

Tudo começou com essa ideia e deu origem a um código de menos de 200 linhas. Em duas semanas já chega a quase duas mil.

Porque a gambiarra já tá fazendo algo interessante: baixa todos os tipos de arquivos que você escolher baixar, e altera em cada HTML gravado em seu disco, todos e quaisquer links para estes arquivos, de modo a que eles passem a apontar para a localização das suas respectivas cópias no seu sistema local de arquivos. Trocando em miúdos: quando você acaba de baixar tudo (leva uns 10, 15 minutinhos), você tem uma cópia do fórum funcionando completamente off line na sua máquina.

De certa forma é um laboratório, porque essa é a tecnologia que a equipe técnica do fórum (com ajuda de hackers russos) vai desenvolver para criar um espelho do antigo Clube Cético totalmente funcional em um sistema de arquivos local.

Mas te garanto que se for pagar para alguém fazer isso... sai muito, muito caro. De graça, só quem trabalha sou eu, Gabarito e meia dúzia de hackers russos que estão com a gente nessa.


Pedro Reis

Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Gigaview Qui 05 Mar 2020, 15:30

No meu dicionário está escrito:

Significado de Gambiarra
substantivo feminino
Solução improvisada para resolver um problema ou para remediar uma situação de emergência; remendo.

Foi exatamente esse o sentido do meu comentário.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 268
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Backup de todas as postagens do fórum Empty Re: Backup de todas as postagens do fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos