Clube Ceticismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube Ceticismo em seu site de social bookmarking

Últimos assuntos
» Área de testes
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 EmptyQui 28 Set 2023, 16:00 por Danilo Sampaio

» Aniversário dos fóruns que deram continuidade ao fCC
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 EmptyDom 29 Jan 2023, 14:56 por Gabarito

» Governo Bolsonaro
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 EmptySáb 18 Jul 2020, 14:15 por Niemand

» Problemas de login no novíssimo fórum de NadaSei
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 EmptyQui 16 Jul 2020, 13:58 por Gabarito

» XADREZ --Novidades e acontecimentos da nobre arte -- XADREZ
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 EmptySeg 27 Abr 2020, 14:41 por HFC

» O Panteísmo é uma forma de ateísmo?
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 EmptySeg 27 Abr 2020, 14:32 por HFC

» Exclusão do tópico "Comprar passaportes..."
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 EmptySeg 16 Mar 2020, 21:40 por Gabarito

» Recomendação de Leituras
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 EmptyDom 08 Mar 2020, 21:07 por Gigaview

» Imagens da Política e da Sociedade
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 EmptyDom 08 Mar 2020, 20:55 por Gigaview

Votação

Qual logomarca você prefere para o nosso fórum?

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_lcap41%Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_rcap 41% [ 9 ]
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_lcap0%Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_rcap 0% [ 0 ]
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_lcap5%Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_rcap 5% [ 1 ]
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_lcap0%Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_rcap 0% [ 0 ]
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_lcap0%Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_rcap 0% [ 0 ]
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_lcap5%Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_rcap 5% [ 1 ]
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_lcap0%Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_rcap 0% [ 0 ]
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_lcap50%Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Vote_rcap 50% [ 11 ]

Total de votos : 22


Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

+10
Johnny Cash
Fernando Silva
JJ
Zero
Cinzu
Arcanjo Lúcifer
Pedro Reis
NadaSei
Gigaview
Gabarito
14 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gigaview Ter 04 Fev 2020, 10:54

Achei ótimo. Era preciso um texto informativo para explicar e até para agradecer a gentileza do CC.

----
Deu até "onda". Efeito hipnótico. Depois de ler fixamente o texto a tela do computador começou a oscilar como sob efeito de um LSD. Coisas do Illuminati? cyclops
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 268
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por NadaSei Ter 04 Fev 2020, 16:54

Gabarito escreveu:
Sobre o agradecimento:
Os caras não tinham nenhuma obrigação em redirecionar a URL.
Atenderam a um pedido nosso.
Eu costumo agradecer sempre que alguém me atende um pedido.

Com esse redirecionamento, muita gente que podia se perder na poeira da vida terá a chance de nos encontrar todos juntos aqui, trocando ideias e continuando a aventura que começou lá em 2005.
Achei importante o gesto deles.

Concordo com você. Esse redirecionamento é super importante para que os antigos membros do Clube Cético achem o novo fórum e nenhuma magoa, por mais justificada que seja, vale mais do que isso.
É algo bastante valioso para o fórum novo e merece agradecimento mesmo se o tal conselho tenha falhado em manter o fórum antigo ou em colaborar de outras formas, como passando a administração ou entregando o acervo.
Os caras queriam eliminar qualquer responsabilidade jurídica e isso é compreensível, o que julgaram que poderiam fazer por nós estão fazendo então temos mesmo que agradecer o gesto da mesma forma que criticamos a decisão de matar o fórum antigo.

NadaSei
NadaSei
Moderador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/01/2020

https://curtamadmax.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Johnny Cash Ter 04 Fev 2020, 17:44

Isso é coisa análoga a pedir ao seu estuprador pra te mandar flores e escrever um agradecimento depois dele fazê-lo.

Jamais serei qualquer coisa agradecida ao conselho que permitiu acontecer o que aconteceu.

Temos aqui uma diferença comportamental inconciliável!
Johnny Cash
Johnny Cash

Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por NadaSei Ter 04 Fev 2020, 18:13

Gabarito escreveu:Pensei nisso também.
Mas não tem como esconder o anúncio, pelo que sei.

Aliás, vou aproveitar um trocadilho e perguntar pr'o NadaSei. Smile

Não, até onde eu sei não tem como esconder não.
O que da pra fazer é uma seção provisoria com o titulo de "Boas-vindas aos membros do antigo Clube Cético" e deixar lá um tópico com o texto que você quiser.
No longo prazo acho que fica visível se deixado no topo e só entra quem quer.
NadaSei
NadaSei
Moderador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/01/2020

https://curtamadmax.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por NadaSei Ter 04 Fev 2020, 18:19

Johnny Cash escreveu:Isso é coisa análoga a pedir ao seu estuprador pra te mandar flores e escrever um agradecimento depois dele fazê-lo.

Jamais serei qualquer coisa agradecida ao conselho que permitiu acontecer o que aconteceu.

Temos aqui uma diferença comportamental inconciliável!

kkkkk
Eu entendo a sua ira, mas eu não acho que o fim do clube cético tenha sido um ato assim tão maléfico por parte do conselho. Com o RV as coisas foram mais assim, tentaram verdadeiramente matar a comunidade por pura birra e descontentamento com o posicionamento politico de parte dos membros e da moderação. No Clube Cético parece que o pessoal que cuidava simplesmente perdeu o interesse em continuar e por mais que eu tenha achado péssima a decisão de fechar o fórum sem entregar a administração para outros e terrível a decisão de não salvar o banco de dados, na verdade essa decisão era um direito deles que levou em conta as possíveis consequências jurídicas disso.
NadaSei
NadaSei
Moderador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/01/2020

https://curtamadmax.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por NadaSei Ter 04 Fev 2020, 18:51

Gabarito escreveu:
Sou calouro em administração de fórum.
Certamente, existe solução melhor.
Estou sem tempo para pesquisar e testar.
Se alguém já souber e disser aqui, fico grato em tentar a dica.

Sobre o agradecimento:
Os caras não tinham nenhuma obrigação em redirecionar a URL.
Atenderam a um pedido nosso.
Eu costumo agradecer sempre que alguém me atende um pedido.

Com esse redirecionamento, muita gente que podia se perder na poeira da vida terá a chance de nos encontrar todos juntos aqui, trocando ideias e continuando a aventura que começou lá em 2005.
Achei importante o gesto deles.

Na verdade eu achei que a solução ficou boa. O PHBB3 não da muita opção para isso não.
A solução que você usou ficou visível o bastante para que todos vejam e discreta o suficiente para não incomodar os usuários.
NadaSei
NadaSei
Moderador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/01/2020

https://curtamadmax.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gigaview Ter 04 Fev 2020, 19:24

NadaSei escreveu:
Johnny Cash escreveu:Isso é coisa análoga a pedir ao seu estuprador pra te mandar flores e escrever um agradecimento depois dele fazê-lo.

Jamais serei qualquer coisa agradecida ao conselho que permitiu acontecer o que aconteceu.

Temos aqui uma diferença comportamental inconciliável!

kkkkk
Eu entendo a sua ira, mas eu não acho que o fim do clube cético tenha sido um ato assim tão maléfico por parte do conselho. Com o RV as coisas foram mais assim, tentaram verdadeiramente matar a comunidade por pura birra e descontentamento com o posicionamento politico de parte dos membros e da moderação. No Clube Cético parece que o pessoal que cuidava simplesmente perdeu o interesse em continuar e por mais que eu tenha achado péssima a decisão de fechar o fórum sem entregar a administração para outros e terrível a decisão de não salvar o banco de dados, na verdade essa decisão era um direito deles que levou em conta as possíveis consequências jurídicas disso.

Eu era moderador do Ceticismo Aberto quando o Mori, que era o único dono, decidiu acabar com tudo. Foi uma pena ele ter tirado do ar aquele excelente repositório de conhecimento mas na época não teve chiadeira, apenas a surpresa da decisão. No ReV e CC sentimos mais porque existe um número pequeno de membros que são assíduos. O Realidade já deixei de acompanhar faz tempo mas estou registrado lá também.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 268
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Johnny Cash Ter 04 Fev 2020, 23:23

Chiadeira?
Meus caros, vocês não tem noção do apreço que tenho por vocês nem pelo conteúdo que geramos.

Encerro minha participação aqui.

Idolatro todos vocês, curiosos e meus mestres!
Johnny Cash
Johnny Cash

Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Cinzu Qua 05 Fev 2020, 12:05

Johnny Cash escreveu:Chiadeira?
Meus caros, vocês não tem noção do apreço que tenho por vocês

Que lindo. Cade o emoticon de coração?

Sobre o conteúdo do fórum, acho que está com Gabarito e NadaSei, talvez mais gente tenha também, não sei. Acredito que com o tempo vai surgir alguma forma de disponibilizar aos demais.

Johnny Cash escreveu:Encerro minha participação aqui.

Aqui neste tópico ou aqui no fórum? A frase ficou ambígua. Espero que não seja a segunda resposta.
Cinzu
Cinzu
Conselheiro

Mensagens : 270
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gigaview Qua 05 Fev 2020, 14:45

Lógico que do tópico. O Johnny é das antigas, prata da casa.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 268
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Cinzu Qua 05 Fev 2020, 15:21

Gigaview escreveu:Lógico que do tópico. O Johnny é das antigas, prata da casa.

Alguns navegantes podem ter optado por afundarem junto ao barco, ao invés de aceitarem o resgate. Geotecton, por exemplo, costumava ser um dos marujos mais assíduos de nosso Titanic, e ainda não o vi por aqui.

Seja como for, o fórum parece estar tendo bastante atividade. Não pude deixar de notar, ainda, que há certo interesse por visitantes externos que não estão participando diretamente.

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Captur11

No CC v1.0 costumava ser assim também, mais visitantes do que pessoas cadastradas? Não me recordo destas estatísticas por lá.

Talvez seja a empolgação em participar de um projeto que está em seu início. Se o fórum conseguir manter esse nível de participação, acredito que terá um longo tempo pela frente.
Cinzu
Cinzu
Conselheiro

Mensagens : 270
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gigaview Qua 05 Fev 2020, 15:39

Temos 2 Brienne of Tarth...
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 268
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qua 05 Fev 2020, 15:42

Gigaview escreveu:Temos 2 Brienne of Tarth...
Eu vi isso.
E, a partir de agora, para inscrição no fórum, o registro vai exigir uma avaliação pela Moderação antes de efetivar a conta.
Antes não precisava.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qua 05 Fev 2020, 15:44

Gabarito escreveu:
Gigaview escreveu:Temos 2 Brienne of Tarth...
Eu vi isso.
E, a partir de agora, para inscrição no fórum, o registro vai exigir uma avaliação pela Moderação antes de efetivar a conta.
Antes não precisava.
Brienne, se foi por engano que você se inscreveu, por favor avise que eu deleto a conta errada.

Se é algum clone tentando se passar por ela, saberemos depois e também será eliminado.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qua 05 Fev 2020, 15:56

Cinzu escreveu:
Seja como for, o fórum parece estar tendo bastante atividade. Não pude deixar de notar, ainda, que há certo interesse por visitantes externos que não estão participando diretamente.

[...]

Talvez seja a empolgação em participar de um projeto que está em seu início. Se o fórum conseguir manter esse nível de participação, acredito que terá um longo tempo pela frente.
Um instantâneo das estatísticas:
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Estatz10
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Cinzu Qua 05 Fev 2020, 16:28

Legal!

Além do Geotecton, também ainda não vi Buckaroo por aqui. Ele era bem assíduo no CC, mesmo até os últimos dias do fórum.
Cinzu
Cinzu
Conselheiro

Mensagens : 270
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qua 05 Fev 2020, 16:32

Cinzu escreveu:Legal!

Além do Geotecton, também ainda não vi Buckaroo por aqui. Ele era bem assíduo no CC, mesmo até os últimos dias do fórum.
As orelhas de Geotecton esquentaram. Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Icon_s12
Ele acabou de chegar.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Geotecton Qua 05 Fev 2020, 16:36

Gabarito escreveu:
Vamos manter esse tópico para atualizar as informações sobre o andamento dos trabalhos de encontrar uma alternativa referente ao encerramento das atividades do Fórum do Clube Cético.

Boa tarde senhoras e senhores.

É uma honra participar deste fórum que pretende, entre outros objetivos, manter o legado do fCC.

Um abraço a todos.
Geotecton
Geotecton

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Geotecton Qua 05 Fev 2020, 16:37

Cinzu escreveu:Legal!

Além do Geotecton, também ainda não vi Buckaroo por aqui. Ele era bem assíduo no CC, mesmo até os últimos dias do fórum.

Cheguei.
Geotecton
Geotecton

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Geotecton Qua 05 Fev 2020, 16:38

Gabarito escreveu:
Cinzu escreveu:Legal!

Além do Geotecton, também ainda não vi Buckaroo por aqui. Ele era bem assíduo no CC, mesmo até os últimos dias do fórum.
As orelhas de Geotecton esquentaram. Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Icon_s12
Ele acabou de chegar.

Boa tarde Gabarito.

Eu queria manter a mesma imagem do tempo do fCC.

Como procedo?
Geotecton
Geotecton

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qua 05 Fev 2020, 16:38

Geotecton escreveu:
Gabarito escreveu:
Vamos manter esse tópico para atualizar as informações sobre o andamento dos trabalhos de encontrar uma alternativa referente ao encerramento das atividades do Fórum do Clube Cético.

Boa tarde senhoras e senhores.

É uma honra participar deste fórum que pretende, entre outros objetivos, manter o legado do fCC.

Um abraço a todos.
É uma honra e uma alegria tê-lo a bordo.
Seja bem-vindo e sinta-se à vontade.
Legal 1
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qua 05 Fev 2020, 16:39

Geotecton escreveu:
Boa tarde Gabarito.

Eu queria manter a mesma imagem do tempo do fCC.

Como procedo?
Você diz a imagem do avatar?
Pode deixar que eu mesmo faço.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Geotecton Qua 05 Fev 2020, 16:39

Gabarito escreveu:
Geotecton escreveu:
Boa tarde Gabarito.

Eu queria manter a mesma imagem do tempo do fCC.

Como procedo?
Você diz a imagem do avatar?
Pode deixar que eu mesmo faço.

Sim.
Geotecton
Geotecton

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Geotecton Qua 05 Fev 2020, 16:40

Gabarito escreveu:
Geotecton escreveu:
Gabarito escreveu:
Vamos manter esse tópico para atualizar as informações sobre o andamento dos trabalhos de encontrar uma alternativa referente ao encerramento das atividades do Fórum do Clube Cético.

Boa tarde senhoras e senhores.

É uma honra participar deste fórum que pretende, entre outros objetivos, manter o legado do fCC.

Um abraço a todos.
É uma honra e uma alegria tê-lo a bordo.
Seja bem-vindo e sinta-se à vontade.
Legal 1

Obrigado.

E longa vida ao Clube Ceticismo.
Geotecton
Geotecton

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Cinzu Qua 05 Fev 2020, 16:40

Dizem que quando falamos do diabo, ele aponta os chifres. Brincadeiras à parte, é ótimo tê-lo no fórum.
Cinzu
Cinzu
Conselheiro

Mensagens : 270
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qua 05 Fev 2020, 16:43

Geotecton escreveu:
Gabarito escreveu:
Geotecton escreveu:
Boa tarde Gabarito.

Eu queria manter a mesma imagem do tempo do fCC.

Como procedo?
Você diz a imagem do avatar?
Pode deixar que eu mesmo faço.

Sim.
Feito.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Geotecton Qua 05 Fev 2020, 16:50

Pedro Reis escreveu:Cadê todo mundo?

Vai ser difícil desacostumar do CC. Tinha uma interface muito limpa, muito prática.

"Tinha"... Já tô velando antes da hora.

Diga-se de passagem, é preciso reconhecer, o SnowRaptor sempre fez um trabalho brilhante lá.

Então o NadaSei utilizou o wget também no domínio clubecetico.org... Isso, lá na frente, pode ser útil hein.

Nós estamos fazendo o backup das páginas de todos os tópicos, e também de alguns arquivos como o dos avatares de usuários.

Não me preocupei em pegar as folhas de estilo e os javascripts, isso é com o Gabarito. A parte difícil de remontar o fórum vai ficar a cargo dele.

Mas eu gostaria de aproveitar a expertise do NadaSei para perguntar: que tipos de arquivos devemos buscar pra remontar o layout do fórum?

Há como replicar a mesma interface do fCC?
Geotecton
Geotecton

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qua 05 Fev 2020, 16:54

Geotecton escreveu:
Há como replicar a mesma interface do fCC?
Há como mudar cores e temas.
Mas estamos com muitas tarefas nesses primeiros dias e estamos deixando as ações mais cosméticas para depois.
Ficar exatamente igual não vai ter como.
Até porque, eu não sou favorável a usar a mesma logomarca aqui.
Temos que ter uma própria.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Geotecton Qua 05 Fev 2020, 17:03

Gabarito escreveu:
Geotecton escreveu:
Há como replicar a mesma interface do fCC?
Há como mudar cores e temas.

Legal.

Gabarito escreveu:
Mas estamos com muitas tarefas nesses primeiros dias e estamos deixando as ações mais cosméticas para depois.

Correto.


Gabarito escreveu:
Ficar exatamente igual não vai ter como.

E nem deve, conforme explico a seguir.


Gabarito escreveu:
Até porque, eu não sou favorável a usar a mesma logomarca aqui.

Exatamente. Também não sou favorável por que este fórum não é o fCC.

Pode ser considerado seu sucessor mas não é o próprio.


Gabarito escreveu:
Temos que ter uma própria.

Sim.

Nome, logomarca e identidade próprios.

Outros moderadores e outros conselheiros.


P.S.

Obrigado por recuperar o meu avatar.


Última edição por Geotecton em Seg 10 Fev 2020, 11:55, editado 1 vez(es)
Geotecton
Geotecton

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Geotecton Qua 05 Fev 2020, 17:04

Cinzu escreveu:
Dizem que quando falamos do diabo, ele aponta os chifres. Brincadeiras à parte, é ótimo tê-lo no fórum.

Obrigado Cinzu.
Geotecton
Geotecton

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Geotecton Qua 05 Fev 2020, 17:08

Caro Gabarito.

No momento que você tiver tempo, recupere o tópico 'Geologia - Refutação, em bases geológicas, de textos criacionistas'.
Geotecton
Geotecton

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Pedro Reis Qua 05 Fev 2020, 21:09

Geotecton escreveu:Caro Gabarito.

No momento que você tiver tempo, recupere o tópico 'Geologia - Refutação, em bases geológicas, de textos criacionistas'.

Seja bem-vindo, Geotecton.

Nós temos o backup desse tópico. Eu vou extrair o texto dos arquivos e enviar em MP para você repostar com a sua própria conta.

Pedro Reis

Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por NadaSei Qui 06 Fev 2020, 03:05

Gabarito escreveu:
Geotecton escreveu:
Há como replicar a mesma interface do fCC?
Há como mudar cores e temas.
Mas estamos com muitas tarefas nesses primeiros dias e estamos deixando as ações mais cosméticas para depois.
Ficar exatamente igual não vai ter como.
Até porque, eu não sou favorável a usar a mesma logomarca aqui.
Temos que ter uma própria.

Gabarito, ainda nesse tema, essa semana eu trabalhei um pouco mais nas minhas sugestões de logos e achei uma solução para o problema do forumeiros aceitar apenas domínios iniciando com o WWW.
Eu estou usando o meu servidor para hospedar uma pagina inicial no domínio sem o WWW que coloca a sua mensagem e um link para o forum: https://clubeceticismo.com.br
Veja se você está de acordo em ter o texto na entrada do fórum.

Você vai precisar abrir um tópico no quadro de avisos (só administradores podem criar tópicos nessa seção) com um convite aos membros para postarem logos e então poderemos fazer uma votação.
Também está faltando configurar o fórum para usar o domínio www.clubeceticismo.com.br
Se estiver precisando de ajuda pode me botar temporariamente como administrador que eu faço essas coisas, depois você revoga meus direitos.

Segue as versões que eu fiz pra você dar uma olhada. São 3 temas cada um com uma variação.
Se você for olhar a pagina inicial do fórum verá que eu já tenho meu favorito temporariamente lá: https://clubeceticismo.com.br

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Logo_013

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Logo_014

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Logo_015

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Logo_016

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Logo_017

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Logo_018

NadaSei
NadaSei
Moderador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/01/2020

https://curtamadmax.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por NadaSei Qui 06 Fev 2020, 03:29

Poxa, acessando a pagina inicial e depois o fórum pelo celular eu acabei de descobrir que, diferente do Clube Cético, aqui nós estamos usando uma versão atualizada do PHPBB que já é responsiva.

O fórum está funcionando bem via celular. Smile
NadaSei
NadaSei
Moderador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/01/2020

https://curtamadmax.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qui 06 Fev 2020, 08:55

NadaSei escreveu:Gabarito, ainda nesse tema, essa semana eu trabalhei um pouco mais nas minhas sugestões de logos e achei uma solução para o problema do forumeiros aceitar apenas domínios iniciando com o WWW.
Eu estou usando o meu servidor para hospedar uma pagina inicial no domínio sem o WWW que coloca a sua mensagem e um link para o forum: https://clubeceticismo.com.br
Veja se você está de acordo em ter o texto na entrada do fórum.
Muito boas as sugestões de logomarca.
E o texto é aquele mesmo que você colocou no novo domínio.
Parabéns!
Palmas

NadaSei escreveu:Você vai precisar abrir um tópico no quadro de avisos (só administradores podem criar tópicos nessa seção) com um convite aos membros para postarem logos e então poderemos fazer uma votação.
Feito:
https://clubeceticismo.forumbrasil.net/t54-sugestoes-de-logomarca-e-outros-identificadores-do-forum

Coloque suas sugestões de logomarca lá.

NadaSei escreveu:Também está faltando configurar o fórum para usar o domínio www.clubeceticismo.com.br
Se estiver precisando de ajuda pode me botar temporariamente como administrador que eu faço essas coisas, depois você revoga meus direitos.
Por enquanto, isso não vai dar.
Entre os privilégios que temos com um fórum gratuito não consta configurar nome de domínio externo.
Veja:
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Mudanz10

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Mudanz11

Não pretendemos mudar de plano para um que seja pago.
Prefiro a Navalha de Occam e ir sempre pelo caminho mais simples.
E o Plano Gratuito é, sem dúvida, o mais simples.
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Icon_s12

NadaSei escreveu:Segue as versões que eu fiz pra você dar uma olhada. São 3 temas cada um com uma variação.
Se você for olhar a pagina inicial do fórum verá que eu já tenho meu favorito temporariamente lá: https://clubeceticismo.com.br
Ótimas sugestões.
Eu fico com a mesma que você já colocou lá no domínio externo.
Mas haverá uma votação para decidir qual será.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Recuperação de tópicos

Mensagem por EuSouOqueSou Qui 06 Fev 2020, 12:12

Pedro Reis escreveu:
Geotecton escreveu:Caro Gabarito.

No momento que você tiver tempo, recupere o tópico 'Geologia - Refutação, em bases geológicas, de textos criacionistas'.

Seja bem-vindo, Geotecton.

Nós temos o backup desse tópico. Eu vou extrair o texto dos arquivos e enviar em MP para você repostar com a sua própria conta.

Oi, pessoal.

Pedro, por gentileza, poderia recuperar o texto de um tópico meu de uma nova teoria sobre a origem da vida? Se não me engano, é do físico Dr Jeremy England.
EuSouOqueSou
EuSouOqueSou

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qui 06 Fev 2020, 12:59

EuSouOqueSou escreveu:Oi, pessoal.

Pedro, por gentileza, poderia recuperar o texto de um tópico meu de uma nova teoria sobre a origem da vida? Se não me engano, é do físico Dr Jeremy England.
Bem-vindo, EuSouOqueSou.

Se quiser, pode iniciar um novo tópico com o assunto do seu interesse.
Ainda estamos com muito material bruto para organizar.
Mas, é possível que Pedro Reis tenha alguma coisa que possa lhe enviar.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Pedro Reis Qui 06 Fev 2020, 16:10

EuSouOqueSou escreveu:
Pedro Reis escreveu:
Geotecton escreveu:Caro Gabarito.

No momento que você tiver tempo, recupere o tópico 'Geologia - Refutação, em bases geológicas, de textos criacionistas'.

Seja bem-vindo, Geotecton.

Nós temos o backup desse tópico. Eu vou extrair o texto dos arquivos e enviar em MP para você repostar com a sua própria conta.

Oi, pessoal.

Pedro, por gentileza, poderia recuperar o texto de um tópico meu de uma nova teoria sobre a origem da vida? Se não me engano, é do físico Dr Jeremy England.

Claro. Mas você saberia o nome ( título )?

Nós baixamos 25mil, fica mais fácil se souber o nome.

Pedro Reis

Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por NadaSei Qui 06 Fev 2020, 18:12

Gabarito escreveu:
NadaSei escreveu:Também está faltando configurar o fórum para usar o domínio www.clubeceticismo.com.br
Se estiver precisando de ajuda pode me botar temporariamente como administrador que eu faço essas coisas, depois você revoga meus direitos.
Por enquanto, isso não vai dar.
Entre os privilégios que temos com um fórum gratuito não consta configurar nome de domínio externo.
Veja:
Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Mudanz10

Não pretendemos mudar de plano para um que seja pago.
Prefiro a Navalha de Occam e ir sempre pelo caminho mais simples.
E o Plano Gratuito é, sem dúvida, o mais simples.

A alternativa é você deixar eu resolver isso pra gente agora e dai teremos um ano inteiro sem ter que nos preocupar com isso novamente. Se lá na frente o pessoal do conselho não quiser fazer uma vaquinha ou coisa parecida para manter tudo profissional, no pior das hipóteses o nosso domínio www.clubeceticismo.com.br passaria a funcionar como mero redirecionador para o endereço atual.
Ou seja, não tem consequências se no fim voltarmos para a versão gratuita daqui um ano. O impacto de voltar atras na decisão é basicamente zero.

E também não tem consequências negativas passar para o plano pago agora, vai ficar tudo igual com a unica diferença sendo o endereço do fórum.
Já os benefícios são vários... Acho que deveríamos profissionalizar já, vai dar mais seriedade ao projeto. Fazer uso do domínio próprio alem de tudo melhora a forma como o Google vai indexar o fórum novo e eu acredito que isso é bom para o fórum nesse momento.
Eu acho que você está preocupado com algo que não existe razão real para se preocupar.

Que tal jogar suas preocupações para o ano que vem?
NadaSei
NadaSei
Moderador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/01/2020

https://curtamadmax.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Qui 06 Fev 2020, 18:35

Estou convidando Pedro Reis, Fernando Silva, Gigaview, Cinzu, Zero e Geotecton para integrarem o Conselho.
Todas essas decisões importantes, creio, devem ser tomadas em comum acordo com todos.
Vamos aguardar todos eles responderem ao convite, que pode ser aqui mesmo no tópico, e marcar uma reunião para decidir.

Portanto, caros colegas Pedro Reis, Fernando Silva, Gigaview, Cinzu, Zero e Geotecton, por favor, pronunciem-se.
Respondam se querem integrar o Conselho.
Podem dar os motivos para um "sim" ou um "não" aqui mesmo nesse tópico.

Se mais alguém que não citei tem também interesse, apresente-se e já exponha sua opinião sobre o que vamos tratar.

Mesa
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por EuSouOqueSou Qui 06 Fev 2020, 23:50

Pedro Reis escreveu:
EuSouOqueSou escreveu:
Pedro Reis escreveu:
Geotecton escreveu:Caro Gabarito.

No momento que você tiver tempo, recupere o tópico 'Geologia - Refutação, em bases geológicas, de textos criacionistas'.

Seja bem-vindo, Geotecton.

Nós temos o backup desse tópico. Eu vou extrair o texto dos arquivos e enviar em MP para você repostar com a sua própria conta.

Oi, pessoal.

Pedro, por gentileza, poderia recuperar o texto de um tópico meu de uma nova teoria sobre a origem da vida? Se não me engano, é do físico Dr Jeremy England.

Claro. Mas você saberia o nome ( título )?

Nós baixamos 25mil, fica mais fácil se souber o nome.

Cara, nao lembro o nome do tópico. Dá pra pesquisar pelo do Jeremy England? Se nao for possível, agradeço a tentativa, farei um novo tópico depois.
EuSouOqueSou
EuSouOqueSou

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Pedro Reis Sex 07 Fev 2020, 03:02

EuSouOqueSou escreveu:
Pedro Reis escreveu:
EuSouOqueSou escreveu:
Pedro Reis escreveu:
Geotecton escreveu:Caro Gabarito.

No momento que você tiver tempo, recupere o tópico 'Geologia - Refutação, em bases geológicas, de textos criacionistas'.

Seja bem-vindo, Geotecton.

Nós temos o backup desse tópico. Eu vou extrair o texto dos arquivos e enviar em MP para você repostar com a sua própria conta.

Oi, pessoal.

Pedro, por gentileza, poderia recuperar o texto de um tópico meu de uma nova teoria sobre a origem da vida? Se não me engano, é do físico Dr Jeremy England.

Claro. Mas você saberia o nome ( título )?

Nós baixamos 25mil, fica mais fácil se souber o nome.

Cara, nao lembro o nome do tópico. Dá pra pesquisar pelo do Jeremy England? Se nao for possível, agradeço a tentativa, farei um novo tópico depois.

Mais pra frente eu vou ter condição de fazer isso. No momento os tópicos estão distribuídos por páginas HTML dentro de pastas com o nome do tópicos. São 25.005 pastas.

A string "Jeremy England" deve ocorrer em algum arquivo destes, dentro de uma destas 25 mil pastas. Vai ser preciso fazer uma ferramenta de busca pra isso. Mas não é tão complicado...

O abacaxi de remontar uma imagem estática do antigo fórum, tá mais a cargo do Gabarito e do Nadasei. Mas tô vendo como é possível montar essa imagem localmente (acessando o fórum dentro do seu próprio sistema de arquivos, como se você estivesse acessando o antigo servidor ). E aí, como tudo deve ficar em torno de uns 4,5 GB, daria para disponibilizar essa imagem (simulação) do fórum para quem quiser.

Daria para guardar tudo em um disquinho de DVD.

Pedro Reis

Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Fernando Silva Sex 07 Fev 2020, 07:09

Gabarito escreveu:Estou convidando Pedro Reis, Fernando Silva, Gigaview, Cinzu, Zero e Geotecton para integrarem o Conselho.
Todas essas decisões importantes, creio, devem ser tomadas em comum acordo com todos.
Vamos aguardar todos eles responderem ao convite, que pode ser aqui mesmo no tópico, e marcar uma reunião para decidir.

Portanto, caros colegas Pedro Reis, Fernando Silva, Gigaview, Cinzu, Zero e Geotecton, por favor, pronunciem-se.
Respondam se querem integrar o Conselho.
Podem dar os motivos para um "sim" ou um "não" aqui mesmo nesse tópico.

Se mais alguém que não citei tem também interesse, apresente-se e já exponha sua opinião sobre o que vamos tratar.

Mesa
Sim. Não tenho como ficar o dia todo acompanhando o que acontece aqui, mas farei o que for possível quando estiver online.
Fernando Silva
Fernando Silva
Conselheiro

Mensagens : 231
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Zero Sex 07 Fev 2020, 13:31

Fico honrado com a indicação.

A única ressalva nessa questão é que como trabalho e logo a faculdade recomeça, ficarei um pouco inativo no fórum.

Não sei se isso seria algum impeditivo, gostaria de esperar a decisão/opinião dos demais indicados para então decidir/decidirem sobre minha possibilidade quanto ao Conselho.
Zero
Zero
Conselheiro

Mensagens : 122
Data de inscrição : 25/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Cinzu Sex 07 Fev 2020, 13:50

Minha posição é a mesma do Zero. Estive esperando mais alguém responder para não desencorajar ninguém.

Fico muito lisonjeado e honrado pelo convite. Estou participando ativamente no momento por estar em um período tranquilo que me disponibiliza tempo livre, mas é provável que não mais mantenha esse ritmo e passarei a diminuir minha assiduidade com o tempo.

Por outro lado, este parece ser o caso também de todos os demais. Estão participando ativamente no momento, mas nem sempre conseguirão manter tamanha atividade. Então, se isso não for mesmo um problema ao conselho, e na falta de mais pessoas com interesse em compô-lo, aceito de bom grado.


Última edição por Cinzu em Sáb 08 Fev 2020, 14:31, editado 1 vez(es)
Cinzu
Cinzu
Conselheiro

Mensagens : 270
Data de inscrição : 24/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Sex 07 Fev 2020, 19:01

Cinzu, acho que sua postagem ficou incompleta. 👆👆👆



Acho que cabe um pequeno esclarecimento sobre o Conselho que estamos criando.

Sobre as atribuições que vocês terão, não se preocupem, pois nada vai tomar tanto tempo assim.
Eu só fiz a convocação para que as decisões mais importantes sejam tomadas em grupo, ouvindo opiniões.

No máximo, vocês terão apenas que participar de uma ou outra votação. Só isso.
Nada que tome mais tempo do que vocês já gastam em simples postagens.

Vou fazer o seguinte: coloco vocês dois pra dentro do grupo e, se acharem que isso está tomando muito tempo, me pedem depois e eu tiro.

Se outros colegas mais ativos, aronax, Arcanjo ou outro quiser entrar, basta me avisar.

A princípio, só temos uma decisão importante: definir se o fórum irá para um domínio pago ou se fica como está, gratuito.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Sex 07 Fev 2020, 19:03

Aproveito para externar aqui o que já disse no tópico do Conselho:

Gabarito escreveu:Independentemente do Chatbox, vou colocar aqui a minha atual posição a respeito da cópia que nós fizemos do antigo fCC.

Ainda quando ele estava no ar, depois daquelas conversas sobre responsabilidade legal, eu cheguei a tomar uma decisão.
Dentro do próprio tópico criado por Pregador eu disse o seguinte:

Como eu disse, não vi como uma ameaça, mas como uma forma de lavar as mãos, tirando sobre si as responsabilidades legais que possam advir futuramente sobre o material a ser publicado.
Da forma como foi colocado, há espaço, realmente, para duas interpretações.

O Conselho irá mover um processo judicial contra quem assumir a publicação da cópia?
ou
O Conselho lava as mãos e se exime de qualquer possível problema advindo da publicação da cópia, restando para quem assumir essa responsabilidade?

E mais:
Há alguma observação, crítica, reserva ou incômodo com a existência do novo fórum que criamos recentemente?
Há algum pedido para que seja feito de uma forma ou de outra essa nossa tentativa de continuidade dos debates?
Há algo mais a ser esclarecido, colocado ou pedido, para que nós possamos atender no que for possível e tudo transcorra sem dissabores?

Acho que colocando todas as questões na mesa e conversando aberta e civilizadamente, todos sairemos ganhando.

E depois:

A nossa ideia inicial nunca passou nem perto de uma atitude de tripudiar, denegrir, difamar ou pichar o outrora brilhante fCC.
Pensamos apenas em continuar os debates e, se for possível, ter acesso a muitos anos de debates históricos aqui travados.

Como eu já disse em outra ocasião, se não for possível a cópia, eu desisto e abandono essa ideia.
E mais: se não for possível o novo fórum, eu também desisto e abandono essa ideia.

O que eu menos quero em toda essa história é confusão.

Saibam que eu estou totalmente desarmado.
Paz de espírito é muito mais valioso do que qualquer fórum.

Portanto, a minha decisão é a de que EU não levarei adiante a responsabilidade de colocar a cópia online.
Caso alguém queira, não tem problema.
Eu sei que não há risco de problemas legais com isso, mas eu não ficarei à frente disso.
Aliás, já me comprometi com FZapp e com Pregador que EU não colocaria o material online.

Como eu já disse no tópico do Encerramento do fCC, o nosso plano gratuito não permite configurar domínio externo.
Mas isso não impede que o novo domínio, de propriedade de NadaSei, seja o local para hospedagem do acervo, caso ele aceite assumir a responsabilidade pela cópia.

Ficaria então assim: o endereço atual do fórum continua sendo o que já é e o acervo do fórum antigo ficaria no novo domínio, até porque lá tem espaço em disco para armazenamento, o que não acontece no fórum, que só tem 20 Mb.

Acho que seria uma boa solução.

Sobre disponibilizar pequenos trechos da cópia, eu falei o seguinte:
Gabarito escreveu:Mas precisamos uniformizar os procedimentos para quem está pedindo tópicos antigos.
Pedro Reis está enviando por MP.
Acho que pode ser assim.
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Gabarito Sex 07 Fev 2020, 19:10

Quero também repetir o agradecimento a NadaSei que tem demonstrado as melhores intenções em ajudar o fórum nesse período de transição e de começo de muita coisa nova.
Não só os conhecimentos técnicos dele como também sua enorme vivência em fóruns, vida de bastidores do ReV, fCC e Realidade.
Mais ainda, pela sua vontade em contribuir para a continuação desse espaço tão importante que não podia ser enterrado de uma hora para outra.

Obrigado, NadaSei.
Polegar 1

Vejo que começamos muito bem, mesmo sendo tomados quase que de surpresa, sem jamais imaginarmos que o plano de manter a continuidade dos debates poderia dar tão certo como está dando.

Portanto, parabéns a todos.
Palmas Palmas Palmas


Última edição por Gabarito em Sex 07 Fev 2020, 19:13, editado 2 vez(es)
Gabarito
Gabarito
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 21/01/2020

https://clubeceticismo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Zero Sex 07 Fev 2020, 19:12

Gabarito escreveu:
Acho que cabe um pequeno esclarecimento sobre o Conselho que estamos criando.

Sobre as atribuições que vocês terão, não se preocupem, pois nada vai tomar tanto tempo assim.
Eu só fiz a convocação para que as decisões mais importantes sejam tomadas em grupo, ouvindo opiniões.

No máximo, vocês terão apenas que participar de uma ou outra votação. Só isso.
Nada que tome mais tempo do que vocês já gastam em simples postagens.

Vou fazer o seguinte: coloco vocês dois pra dentro do grupo e, se acharem que isso está tomando muito tempo, me pedem depois e eu tiro.

Se outros colegas mais ativos, aronax, Arcanjo ou outro quiser entrar, basta me avisar.

A princípio, só temos uma decisão importante: definir se o fórum irá para um domínio pago ou se fica como está, gratuito.

Polegar 1
Zero
Zero
Conselheiro

Mensagens : 122
Data de inscrição : 25/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por EuSouOqueSou Sex 07 Fev 2020, 20:32

Gabarito escreveu:Aproveito para externar aqui o que já disse no tópico do Conselho:
Sobre disponibilizar pequenos trechos da cópia, eu falei o seguinte:
Gabarito escreveu:Mas precisamos uniformizar os procedimentos para quem está pedindo tópicos antigos.
Pedro Reis está enviando por MP.
Acho que pode ser assim.

Sugestão: criar um tópico específico para isso e algumas regras
1. apenas o forista criador do tópico pode fazer o pedido
2. apenas o 1o post será enviado (uma vez que os tópicos tem argumentos de outras pessoas, e até desentendimentos, isso evita problemas)
3. limite de tópicos pedidos?
4. prazo final para pedidos (creio não devemos ficar resuscitando o finado CC pra sempre, nada é eterno)

EuSouOqueSou
EuSouOqueSou

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético - Página 4 Empty Re: Quadro de avisos - Notícias sobre o encerramento do Clube Cético

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos